Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Á custa do colapso do Estado - eis a alternativa

Governar é priorizar alternativas . Devolver mais depressa os salários à administração pública à custa da qualidade dos serviços do Estado é uma alternativa que alguém queira a não ser os próprios ? E agora os professores (é preciso analisar bem como se fazem as progressões de carreira dos professores e dos funcionários o que nos trás enormes surpresas) querem o mesmo.

Tudo à custa dos mortos nos incêndios e nos hospitais ( legionella e listas de espera ) e da alimentação das crianças nas escolas públicas. Era então esta a alternativa ?

Depois de termos assistido ao colapso do Estado como supervisionador e regulador, com o que se passou na banca, com a promiscuidade entre negócios públicos e privados, – para dizer o mínimo sobre aquilo que andamos a saber com a Operação Marquês –, e alguns contratos de concessão, com especial relevo para o sector eléctrico, estamos agora a testemunhar a falência do Estado nas suas funções nucleares. Dos favores e da corrupção passamos para a fase da destruição do Estado por falta de dinheiro. E tudo isto são escolhas nossas.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.