Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

O governo e a oposição querem o mesmo

À medida que os sinais se consolidam, no crescimento da economia, na descida do desemprego, maior é o barulho e as tentativas de a oposição levar o poder para a rua. Com a escalada da escadaria, com a invasão dos ministérios, com magnas reuniões tudo a abrir os telejornais. É, claro, que não há coincidências. A verdade é que a oposição e o governo querem o mesmo.

Querem a troika daqui para fora e a boleia do resto da Europa que está a sair da crise. Querem chegar a Maio/Junho no poder para distribuir os fundos comunitários de apoio. Muitos milhares de milhões que bem aplicados na economia de bens transaccionáveis terão um forte efeito no crescimento do PIB e na criação de postos de trabalho.  Além disso há as privatizações...

Governo e oposição correm os últimos sete meses. Mas a oposição tem uma enorme barreira no seu caminho. Para chegar ao poder precisa de eleições antecipadas o que, transformaria a prova numa maratona. Seis meses até dar posse a novo governo. Taxas de juro a subir. A economia a estagnar e o desemprego a voltar a crescer. Mas os partidos da oposição, desesperados, querem eleições antecipadas. Apesar de ninguém saber qual seria o resultado.

Governo e oposição estão numa corrida a dois a ver quem chega primeiro à meta, Maio/Junho. Passos Coelho já disse que um eventual chumbo do Tribunal Constitucional não o fará desistir. Até já foi falar com alguns dos fiscais de pista, em Bruxelas, para explicar o que fará nos vários cenários possíveis. Teve luz verde desde que não passe para a pista do adversário.

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.