Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Que país é este que prefere chorar os mortos?

Nos US ano após ano somos confrontados com assassinatos em massa perpretados por jovens sobre outros jovens. Os pais têm armas de guerra em casa com que os filhos se habituam e que numa qualquer dificuldade usam para matar tudo o que encontram à sua frente, a começar pelos pais.
Mas os políticos preferem ver morrer gente inocente a limitar a liberdade de comprar armas desde que se tenha dezoito anos.. O lobby das armas é muito poderoso, diz que não são as armas que têm culpa, são as pessoas que fazem uso indevido delas.
Mas este é o país que combate países vizinhos para impedir o tráfico de drogas para, segundo dizem, salvar os jovens do inferno.
"Que América é esta que prefere a livre compra de armas à liberdade de uma inocente criança? Que outro país passa por tantos massacres permanentes em escolas? Em que outro país o fascínio por armas é constitucional e politicamente protegido? Em que outro país, de cada vez que um massacre como o de Connecticut acontece, os políticos dizem que não é hora para falar da lei, mas de chorar e rezar pelos mortos? Os EUA têm uma doença que se revela como nenhuma outra e ela não é nem a saúde mental dos monstros que tiram a vida a crianças numa escola nem é a cultura de violência com a qual os adolescentes crescem."

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.