Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

O primeiro erro da era de Bruno Carvalho

Para mim, infelizmente, foi sempre óbvio que Jesualdo não renovava com o Sporting. Renovaria em qualquer outro clube mas não no Sporting.

Recuperou uma equipa, lançando e valorizando jovens jogadores das escolas do clube; aligeirou a folha de salários libertando o clube dos jogadores com vencimentos incomportáveis; reforçou a coesão entre a equipa e os adeptos. Não serviu para nada.

Bruno Carvalho é um principiante e, como todos os principiantes, não distingue o importante do acessório. O importante neste caso, seria dar continuidade ao trabalho feito, à experiência acumulada neste grupo de trabalho. O acessório é mudar a organização estrutural do clube numa altura em que não tem dinheiro para reforçar a equipa com mais e melhores jogadores.

É absolutamente claro, que um treinador como Jesualdo, com a sua experiência e o seu currículum, jamais aceitaria não fazer parte do núcleo decisório no que diz respeito à formação da equipa. Leia-se, dispensar e comprar jogadores. Mas Bruno, vai ficar a saber que há muitos treinadores que aceitam essa situação. Aqueles que não têm experiência nem curriculum para treinar uma equipa com a grandeza do Sporting.

Como se pode ver pelo exército de treinadores que passaram pelo Sporting e que não deixaram obra.